
GCSS
GESTÃO DE CRISE SIMULADA SYNERGY

SIMULAÇÃO É APENAS UMA IMITAÇÃO DA REALIDADE
EVITE SURPRESAS NA GESTÃO DE CRISES IMPROVÁVEIS, PARTICIPE DOS NOSSOS EXERCÍCIOS DE SIMULAÇÃO COMPUTADORIZADA
AS PIORES CRISES SÃO AS MAIS RARAS, POREM CADA VEZ MAIS POSSÍVEIS DE OCORREREM
O nosso Exercício de Simulação de Crise é feito com com uma das mais avaçadas tecnologia de Inteligência Artificial (IA), possibilitando ampliar a consciência situacional dos gestores através de um ambiente imersivo e realista, o que seria praticamente inviável se feito por meios convencionais (simulação viva).


Através da simulação construtiva é possível esgotar todas as possibilidades de ocorrências (Naturais, Tecnológicas e/ou Antropogênicas) no teatro de operações, permitindo avaliar o resultado obtido com as decisões tomadas, de forma objetiva e eficiente.
Tudo se passa em um ambiente computacional, onde o cenário da crise é reproduzido dentro das condições (disponibilidades, limites e capacidades) dos recursos previamente definidos, em que a eficácia da decisão do gestor dependerá da precisão do emprego mais assertivo dos meios que terá para o seu enfrentamento.
Na simulação é possível controlar o tempo de reação sobre a decisão tomada, resultados/consequências das estratégias adotadas, permitindo ao gestor uma análise e avaliação da evolução da crise de forma dinamica e cinética.
A duração de cada exercício respeitará o ciclo de vida da crise, que será pré-definida com os gestores participantes, estabelecendo seu início, ápice e termino.
Cada participante assumirá um papel de gestor de uma agência ou mais agências, onde será responsável pelas decisões desta alçada, com base em um roteiro definido e compartilhado previamente antes do início do exercício, alem de um breve treinamento sobre os recursos que atuarão no enfrentamento da crise.
A cada decisão, emanada pelo Gestor Participante, esta será alimentada no sistema de simulação, que espelhará de forma dinâmica a sua evolução e os efeitos daquela decisão no cenário da crise, registrando sua ocorrência na linha do tempo.
A evolução do cenário então demandará novas decisões dos participantes e, dependendo do caso, poderá ser ainda mais agravado ou aliviado pelo Diretor da Simulação, que estará observando o ¨clima ¨ do exercício e do desempenho dos Participantes.


Ao termino de cada exercício, o simulador emite uma serie de relatórios, apontando o índice de desempenho dos participantes e o aproveitamento obtido com base em vidas salvas, perdas patrimoniais, gastos para sua realização e pontos a serem destacados para melhorias de infraestrutura do local e das decisões tomadas.

O MASA SYNERGY é um sistema de simulação construtiva para apoio à decisão de alto nível estratégico, projetado para ajudar organizações públicas e privadas a treinar seus profissionais de gestão estratégica e tática para reagir a emergências, crises e desastres.
